O Inter venceu o Red Bull Bragantino por 1 a 0, neste domingo (26), no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, e abriu cinco pontos de distância do Z4.
Após duas rodadas sem ganhar, o Colorado foi superior ao Massa Bruta nos dois tempos, e soube administrar o resultado. O gol de pênalti foi marcado por Enner Valencia ainda na primeira etapa.
Com a vitória, agora o time de Eduardo Coudet subiu uma posição na tabela, e está em 12º lugar com 46 pontos, cinco a mais que o Cruzeiro, o primeiro na zona de rebaixamento com 41.
Já o Braga perdeu a oportunidade de voltar ao G4 na rodada em que o Grêmio também perdeu. O time paulista, com os mesmos 59 pontos, caiu uma posição e agora está em sexto lugar.
Próximos compromissos
Na próxima quarta-feira (29), o Inter visita o Cuiabá, na Arena Pantanal, às 20h. Já o Bragantino recebe o Fortaleza, na quinta (30), às 20h30 (de Brasília).
Primeiro tempo
Precisando vencer após duas rodadas e com desfalques importantes, o Inter começou a partida com dois atacantes de área, Lucca e Valencia. E logo no primeiro minuto, quase perdeu um deles.
O jovem Lucca sofreu uma falta e caiu no gramado sentindo muitas dores. O lance, porém, não preocupou e o jogo seguiu. Aos oito minutos, Maurício recebeu de Bruno Henrique, bateu de longe e tirou tinta da trave.
As dores que o goleiro convive aparentemente ficaram fora de campo. Aos 11 minutos, o uruguaio precisou defender uma boa bola de Mosquera, e tranquilamente segurou para o Inter. Em seguida foi a vez de Shasha tentar furar a defesa do uruguaio, que novamente salvou o Colorado.
Valencia erra, mas acerta depois
Aos 19, o equatoriano por pouco não abriu o placar ao acertar um belíssimo chute ao lado da rede do goleiro Cleiton.
Aos 23, Lucas Evangelista também quase abriu o placar acertando um passe de calcanhar.
Se por um lado a mira de Valencia em lances normais não está boa, na penalidade o atacante é matador. Aos 29, o centroavante colorado sofreu um pênalti ao ser derrubado dentro da área. Na sequência, com frieza o jogador cobrou e converteu. 1 a 0 Inter.
Em seguida, o zagueiro Vitão caiu no gramado precisando de atendimento e foi substituído por Igor Gomes.
Inter se reencontra
O futebol colorado apareceu bem no primeiro tempo. Depois do gol de Valencia, a equipe seguiu organizada buscando aumentar a vantagem. Aos 44, em uma boa jogada, Wanderson superou os marcadores do Braga e chutou forte para o gol de Cleiton, que teve a sorte da bola passar ao lado.
Segundo tempo
Empolgado com o resultado da primeira etapa, o Inter voltou para os 45 finais confiante. Logo no segundo minuto, Maurício viu Cleiton sair do gol e arriscou de longe, o goleiro voltou e conseguiu segurar a bola tranquilamente.
O Bragantino queria reverter o resultado. Aos seis minutos, Vitinho bateu cruzado e forte para a trave de Rochet. Muitos erros de mira na partida. Minutos depois, o atacante arriscou de longe, Rochet defendeu mal mas conseguiu pegar a bola. Aos 17, foi a vez de Juninho Capixaba testar o goleiro colorado, que novamente defendeu.
Mudanças e faltas
Com mudanças, o Bragantino começou a pressionar para mudar o resultado. Aos 28, Léo Ortiz serviu Luan Cândido mas o lateral não bateu bem na bola. Em seguida, Helinho entrou dentro da área, mas Rochet defendeu a bola.
Aos 42, o camisa 11 bateu colocado, mas o goleiro uruguaio saltou e segurou. O final da partida ainda foi de muitas faltas em campo num jogo bastante disputado nos últimos minutos. Apesar das tentativas dos paulistas, o Inter soube segurar a pressão e garantir a vitória.
Inter 1 x 0 Red Bull Bragantino
Inter: Rochet; Bustos, Vitão (Igor Gomes, 31min 1ºT), Mercado e Renê; Johnny; Bruno Henrique (Rômulo, 19min 2ºT), Mauricio (Nico Hernández, 34min 2ºT) e Wanderson; Lucca (De Pena, 19min 2ºT)e Valencia (Luiz Adriano, intervalo). Técnico: Eduardo Coudet.
Red Bull Bragantino: Cleiton; Andrés Hurtado (Vitinho, intervalo), Léo Ortiz, Realpe e Luan Candido; Jadsom, Eric Ramires (Helinho, 13min 2ºT), Lucas Evangelista(Gustavinho, 27min 2ºT), Juninho Capixaba, Eduardo Sasha (Bruninho, 27min 2ºT), Vitinho e Henry Mosquera (Alerrando, 13min 2ºT). Técnico: Pedro Caixinha.
Gols: Valencia, do Inter (29min, 1ºT).
Cartões amarelos: Lucas Evangelista, do Bragantino (38min, 1ºT), Gabriel Mercado, Inter (39min, 1ºT), Mauricio, do Inter (23min, 2ºT), Gustavinho, do Bragantino (35min, 2ºT), Luiz Adriano, do Inter (44min, 2ºT).
Público: 22.170.
Renda: R$ 184.459,00.
Motivo: 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Data: 26 de novembro de 2023 (domingo).
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre – RS.
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG).
Auxiliares: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Felipe Costa de Oliveira (MG).
Árbitro de vídeo: Diego Pombo Lopez (BA).
Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas
Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.
versão original
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil