Israel realizou um ataque em território libanês nesta quarta-feira (11), depois que mísseis foram lançados contra um posto militar das Forças de Defesa de Israel (FDI) perto da fronteira. O exército disse que bombardeou a área no Líbano onde o míssil foi disparado.
“Em resposta ao míssil antitanque disparado contra soldados israelenses recentemente, uma aeronave das FDI atingiu um posto de observação militar pertencente à organização terrorista Hezbollah no sul do Líbano. Além disso, a artilharia atingiu a área de origem do lançamento”, disse a FDI.
O grupo libanês Hezbollah disse ter disparado contra um local israelense com “mísseis guiados” em resposta ao assassinato de três membros na segunda-feira (9). A organização afirma ter matado e ferido soldados israelenses no ataque.
As IDF não responderam imediatamente quando questionadas pela CNN sobre as vítimas.
A mídia estatal libanesa NNA informou que intensos bombardeios foram retomados perto da fronteira com Israel nesta quarta e que tiros puderam ser ouvidos nas cidades libanesas de Yarine, Marwahin e Al-Duheira.
Foguetes também foram disparados do sul do Líbano em direção a Israel na terça-feira (10), de acordo com Al Manar, um canal libanês que é propriedade do Hezbollah. O Hezbollah não afirmou ter disparado os foguetes.
As FDI disseram que responderam com fogo de artilharia, em outro sinal das crescentes tensões ao longo da fronteira norte de Israel com o Líbano.
Veja também: Líbano vive tensão após ataque na fronteira
Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.
versão original
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil