As operações terrestres conduzidas pelas forças israelenses mataram “mais de 2 mil terroristas” desde que os combates foram retomados, em 1º de dezembro, afirmou o porta-voz das Forças de Defesa de Israel (FDI), Daniel Hagari, na quinta-feira (21).
Hagari afirmou em entrevista coletiva que as FDI também “demoliram uma rede estratégica de túneis terroristas em um bairro no coração da Cidade de Gaza” na segunda-feira (18), ação importante para o “desmantelamento da capacidade estratégica” do Hamas.
A CNN não pode verificar de forma independente as afirmações das Forças de Defesa de Israel.
Os militares retomaram a ofensiva em Gaza após o fim de uma trégua de sete dias, período em que houve trocas de reféns israelenses por prisioneiros e detidos palestinos.
Israel está enfrentando pressão internacional para definir mais claramente os seus objetivos na Faixa de Gaza e reduzir o crescente número de mortes de civis no território.
Cerca de 20 mil pessoas foram mortas por ataques israelenses em Gaza desde os ataques do Hamas, em 7 de outubro, e a subsequente ofensiva israelense, de acordo com o Ministério da Saúde palestino em Ramallah. A CNN não pôde verificar o número de forma independente.
Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.
versão original
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil