Muitos acredita que Charlie Brooker, criador da série Black Mirror, tem um talento especial para prever o futuro. Desta vez, até a própria Netflix deu uma mãozinha para as histórias virarem realidade.
Inspirado no episódio inicial da 6ª temporada de Black Mirror, “Joan is Awful” – A Joan é Péssima, em português – a Netflix decidiu dar vida à falsa plataforma Streamberry, tudo para reproduzir a paródia exibida ao longo da história.
No episódio, Annie Murphy (Schitt’s Creek) interpreta Joan, uma mulher que resolve assistir uma nova série chamada “Joan Is Awful” na Streamberry. E ela rapidamente descobre que a série é baseada em sua vida. Nela, a atriz Salma Hayek (Frida) interpreta sua personagem na trama, em que todos os seus segredos são expostos ao longo dos episódios.
Como parte do marketing da nova temporada, a Netflix está reproduzindo a experiência de Joan em uma plataforma online. Assim como ela, você pode ter sua própria série. Tudo o que você precisa fazer é entrar na plataforma Streamberry.tv, enviar uma foto sua, ler os termos e condições – atenção para essa parte – e então uma página com sua série ganhará vida.
Os termos e condições da Streamberry têm uma cláusula que concede à Netflix autorização para usar seu nome e imagem em campanhas promocionais. O que sugere que a Netflix pode promover a série usando imagens aleatórias de pessoas comuns. Mas ao contrário de Joan, você tem uma cláusula de exclusão se decidir que não deseja mais fazer parte da experiência do Streamberry.
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil