O renomado estilista libanês Elie Saab, conhecido por vestir celebridades como Beyoncé, Angeline Jolie e Taylor Swift, teve 19 itens de luxo apreendidos pela Receita Federal na última segunda-feira (27), durante desembarque no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo.
A Receita Federal reteve 19 vestidos, quatro bolsas e uma jaqueta avaliadas em cerca de R$ 196 mil. Elas seriam utilizadas em um evento de divulgação de um lançamento imobiliário na capital paulista, que deve contar com show de Seu Jorge.
Segundo informações da Folha de S. Paulo, durante o desembarque, o estilista optou por seguir pela fila dos passageiros que não declararam o conteúdo das bagagens, e por isso, não preencheu a declaração de bagagem.
Um auditor fiscal indicou que os itens foram avaliados em U$ 38 mil (cerca de R$ 196 mil) e seriam liberadas apenas com o pagamento deste mesmo valor.
Agora, a defesa tenta reverter o caso a tempo da exibição das peças no evento, na noite desta quarta-feira (29).
No pedido apresentado ao Judiciário, a defesa de Elie afirma que as peças têm valor apenas artístico e não seriam comercializadas nem permanecerão no Brasil.
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil