Joel Embiid está cotado para entrar em quadra pela primeira vez após ser eleito o melhor jogador da temporada da NBA. Recuperado de lesão, o pivô camaronês deve estar na equipe do Philadelphia 76ers diante do Boston Celtics, em Boston.
Além do título de jogador mais valioso, Embiid recebeu um presente do ala e companheiro de equipe James Harden.
Pouco depois de receber a confirmação da NBA que recebeu o título, Joel Embiid foi procurado por James Harden. O ala cumprimentou o pivô, deu os parabéns e entregou um presente especial: um relógio Rolex avaliado em US$ 100 mil – quase R$ 500 mil na atual conversão.
O acessório ainda conta com uma inscrição especial: 23 MVP. A referência ao ano (2023) e a sigla que, em inglês significa jogador mais valioso (Most Valuable Player).
“Ele (Harden) é o melhor criador de jogadas com quem já joguei. Ele tem me ajudado em conseguir as oportunidades, seja pontuando ou me ajudando a ser um melhor jogador dentro e fora da quadra”, disse em coletiva.
Joel Embiid tem 29 anos e foi escolhido pelo Philadelphia como a terceira escolha geral do Draft de 2014. Desde então foi eleito seis vezes All-Star, 4x no segundo melhor quinteto da NBA e por duas vezes foi o maior pontuador da liga (2022 e 2023).
Duelo contra o Boston
Philadelphia e Boston fazem o duelo semifinal na Conferência Leste. Os 76ers venceram a primeira partida da melhor de sete na casa do adversário. O próximo jogo acontece na noite desta quarta (3), às 21h (de Brasília). O vencedor dessa série encontra com quem se classificar do confronto entre New York Knicks x Miami Heat – atualmente empatado em 1 a 1.
Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.
versão original
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil