Depois de um terremoto atingir o Marrocos na última sexta-feira (8) e deixar mais de 2.100 mortos no país, os jogadores da seleção de futebol marroquina encontraram uma forma de ajudar as vítimas: doando sangue.
Os atletas e membros da comissão técnica estavam concentrados para o jogo contra a Libéria, pelas Eliminatórias para a Copa Africana de Nações, que foi adiado em razão da tragédia, e participaram da ação solidária.
“Doar sangue é responsabilidade de todos para salvar o maior número de vidas possível. Sua ajuda é necessária”, disse o lateral-direito e principal jogador da equipe Achraf Hakimi.
À l’heure actuelle, la priorité est de fournir du sang à ceux qui se trouvent dans une situation critique. Le don de sang est la responsabilité de chacun pour sauver le plus grand nombre de vies possible. Votre aide est indispensable 🙏🏽❤️
فهاد لوقت الأولوية هي نعطيو الدم ل الناس… pic.twitter.com/a1JZ9KxN81
— Achraf Hakimi (@AchrafHakimi) September 9, 2023
As equipes de resgate estão lutando para encontrar sobreviventes do poderoso terremoto de mangnitude 6,8 que atingiu o Marrocos na sexta. Foi também o mais forte a atingir a região em torno da antiga cidade de Marrakech em um século, segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos.
Até agora, mais de 2.100 pessoas foram mortas e cerca de 1.400 outras ficaram gravemente feridas, segundo as autoridades marroquinas. O número deve aumentar ainda mais à medida que as equipes de resgate escavam os escombros de casas desabadas em áreas remotas das montanhas do Alto Atlas.
(Publicado por Bruno Rodrigues
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil