O novo longa da saga “Jogos Vorazes”, “A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes”, chegou aos cinemas recentemente e reacendeu as chamas deixadas pelo então último filme da franquia, “A Esperança – O Final”, de 2015. A nova produção é baseada no livro homônimo de Suzane Collins, lançado em 2020.
Ele conta parte da trajetória do presidente de Panem, Coriolanus Snow, até o poder – se passa 64 anos antes dos acontecimentos do primeiro filme. A produção é protagonizada por Tom Blyth e Rachel Zegler e conta nomes como Viola Davis, Hunter Schafer, Jason Schwartzaman e Peter Dinklage no elenco.
A autora da saga pegou os fãs de surpresa em 2019, quando anunciou o lançamento de um novo livro, o que nos faz questionar se poderão vir outros – principalmente quando se considera as pontas abertas deixadas na história.
Desde a estreia, em 15 de novembro, o filme já arrecadou mais US$ 240 mil e recebeu uma aceitação de 89% do público, segundo o Rotten Tomatoes.
“Jogos Vorazes – A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes” terá continuação?
Até o momento, Suzane Collins não se manifestou sobre um novo livro. No entanto, pessoas envolvidas na produção do filme já demonstraram interesse em continuar a trama ou dar início a novas histórias do universo de Jogos Vorazes.
A produtora Nina Jacobson falou como o futuro da relação de Snow com a prima Tigris após os acontecimentos de “A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes” poderia ser um enredo realmente para um filme.
“Eu adoraria ver a ascensão de Snow ao poder porque ele é um ótimo personagem – mas Tigris, e entender como essa garota que o ama tanto e cuida dele se torna a mulher que vimos em ‘A Esperança’, pela qual estou realmente fascinado”, disse Jacobson em entrevista à People.
Já o diretor Francis Lawrence disse que está aberto a novas histórias do universo da franquia que venham de Collins.
“Se Suzanne tiver outra ideia temática que ela sinta que se encaixa no mundo de Panem – seja com novas pessoas [ou] personagens familiares [como] Finnick, Haymitch, quem quer que seja – eu estaria realmente interessado em olhar para isso e fazer parte. Mas eu não tenho nenhum poder de simplesmente dizer: ‘Eu adoraria fazer os jogos do Finnick’”, afirmou à EW.
Em outra entrevista, dessa vez ao Polygon, Jacobson afirmou que só terá sequência se for da vontade da autora da saga.
“Se [Collins] tivesse uma história neste mundo com algo sobre o qual ela quisesse falar, algo para explorar, então ótimo. Mas se não, é melhor deixar uma franquia como algo que as pessoas sentem carinho, em vez de lançar uma sequência por uma sequência.”
Veja também: o que chega aos streamings em dezembro
-
1 de 9
“A Batalha de Natal”, com Eddie Murphy, já está disponível no Prime Video
Crédito: Claudette Barius/Prime -
2 de 9
Christian Bale, Margot Tobbie e John David Washington estrelam “Amsterdam”, que chega ao Prime Video em 8 de dezembro
Crédito: Divulgação/20th Century Studios -
3 de 9
A principal estreia do ano, “Barbie”, estará disponível na HBO Max em 15 de dezembro
Crédito: Divulgação/Warner Bros. -
4 de 9
“A Fuga das Galinhas: A Ameaça dos Nuggets” estará disponível na Netflix a partir de 15 de dezembro
Crédito: Aardman/Netflix -
5 de 9
Mark Wahlberg, Michelle Monaghan, Zoe Colletti e Van Crosby em “Plano em Família”, que estreia na AppleTV+ no dia 15
Crédito: Divulgação/AppleTV+ -
6 de 9
“Golda – A Mulher de Uma Nação”, com Helen Mirren, saiu diretamente dos cinemas para o Prime Video; o longa estreia em 15 de dezembro
Crédito: Divulgação/Diamond Films -
7 de 9
Bradley Cooper protagoniza o filme “Maestro”, que estreia na Netflix no dia 20 de dezembro
Crédito: Jason McDonald/Netflix -
8 de 9
A nova adaptação de “Percy Jackson e Os Olimpianos” chega ao Disney+ em 20 de dezembro
Crédito: David Bukach/Disney -
9 de 9
Antes tarde do que nunca! O spin-ff de “La Casa de Papel”, “Berlim”, chega à Netflix ainda este ano, em 29 de dezembro
Crédito: Tamara Arranz/Netflix
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil