• dom. fev 2nd, 2025

John Romita, icônico artista da Marvel Comics, morre aos 93 anos

jun 14, 2023
Ouvir notícia

O quadrinista John Romita Sr., mais conhecido por seu trabalho em “The Amazing Spider-Man” (“Homem-Aranha” no Brasil) e co-criação de personagens como Wolverine, morreu aos 93 anos. Seu filho, John Romita Jr., confirmou a notícia no Twitter na noite de terça-feira (13).

“Digo isso com o coração pesado, meu pai faleceu pacificamente enquanto dormia. Ele é uma lenda no mundo da arte e seria uma honra seguir seus passos. Por favor, mantenha seus pensamentos e condolências aqui por respeito à minha família”, escreveu ele.

“Ele foi o melhor homem que já conheci”, acrescentou Romita Jr., que também é um renomado quadrinista.

Nascido em 24 de janeiro de 1930 no Brooklyn, Romita Sr. se formou na School of Art & Design em Manhattan antes de passar oito anos na DC Comics.

Mais tarde, ele se juntou à Marvel Comics para trabalhar com o fundador Stan Lee em “The Amazing Spider-Man” e se tornou o diretor de arte da empresa nas décadas de 1970 e 1980.

Ele era conhecido como um titã do mundo dos quadrinhos, e a notícia de sua morte atraiu reações de figuras como o cineasta James Gunn, que dirigiu adaptações para o cinema da série “Guardiões da Galáxia” da Marvel.

“Lamento saber que o grande artista de quadrinhos John Romita Sr. morreu aos 93 anos”, escreveu Gunn.

“Meu irmão e eu escrevemos para o Sr. Romita quando éramos crianças e enviamos a ele desenhos de super-heróis nos quais estávamos trabalhando. Ele nos escreveu de volta, contando o que gostou nos desenhos! Uma experiência verdadeiramente memorável em minha vida, fazendo-me sentir como se a magia dos quadrinhos, que parecia tão sobrenatural, não estivesse tão longe. Meus pensamentos e condolências estão com sua família e entes queridos”, acrescentou.

Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

versão original

Fonte: CNN Brasil

Compartilhar Postagem