O português Jorge Jesus foi anunciado neste sábado (1º) como o mais novo técnico do Al-Hilal, da Arábia Saudita. O treinador volta ao clube que comandou em 2018 e 2019, antes de sua passagem pelo Flamengo.
Jesus, que tem 68 anos e sondava o cargo de técnico da seleção brasileira após a saída de Tite, assinou contrato com os sauditas até o fim da temporada 2023/2024.
O nome do português não era o primeiro na lista de preferências do Al-Hilal. O clube fez contato com José Mourinho, da Roma-ITA, e Massimiliano Allegri, da Juventus-ITA, mas recebeu negativas de ambos.
Em sua primeira passagem pela agremiação, Jorge Jesus foi campeão da Supercopa da Arábia Saudita. Contudo, teve problemas com a diretoria e foi demitido.
Logo depois, chegou ao Flamengo, para iniciar uma passagem que rendeu aos rubro-negros uma Libertadores, um Campeonato Brasileiro, uma Recopa Sul-Americana e uma Supercopa do Brasil, além de um Campeonato Carioca.
No último Mundial de Clubes, o Al-Hilal foi justamente o algoz do Flamengo, vencendo os cariocas na semifinal do torneio por 3 a 2.
De volta ao clube, Jorge Jesus, que estava no Fenerbahçe, terá na liga saudita a companhia do também português Luís Castro, ex-técnico do Botafogo, que acaba de fechar com o Al-Nassr, time de Cristiano Ronaldo.
Nesta janela de transferências, o Al-Hilal investiu nas contratações do português Rúben Neves, que estava no Wolverhampton, e o zagueiro Koulibaly, ex-Chelsea.
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil