• qui. jan 23rd, 2025

Joshua, filho de Pelé, chega ao hospital e se junta à família

Ouvir notícia

Joshua Arantes do Nascimento, filho de Pelé, chegou ao Hospital Israelita Albert Einstein neste domingo (25) e se uniu ao restante da família do Rei do Futebol. A chegada dele foi anunciada no Instagram da irmã Kely, que tem compartilhado momentos da internação do pai na rede social.

“Chegou mais um!! Aí que cheirinho BOM!!”, postou ela.

Além deles e da esposa do Rei, Márcia Aoki, também estão no local os filhos Flávia, Edinho, Celeste e Gemima, e as netas Sophia e Stephany. A família passou o Natal junto ao leito de Pelé.

“Quase todos. Feliz Natal. Gratidão, amor, união, família. A essência do Natal. Agradecemos todos vocês por todo amor e luz que encaminham. Nessa vida louca e surpreendente, eu não seria nada sem eles. Hoje e sempre, feliz natal, feliz tudo”, escreveu Kely em postagem no Instagram.

Filhos e netos de Pelé no Hospital Albert Einstein, onde está internado / Reprodução/Instagram

Saúde

Internado desde 29 de novembro, Pelé enfrenta um câncer no cólon. Segundo boletim médico divulgado à imprensa na última quarta-feira (21), o ex-jogador teve piora no quadro clínico.

O Rei não responde mais às terapias quimioterápicas e está sob cuidados paliativos, recebendo medidas de conforto para aliviar dores e falta de ar.

“Edson Arantes do Nascimento apresenta progressão da doença oncológica e requer maiores cuidados relacionados às disfunções renal e cardíaca”, disse o boletim médico na quarta. “O paciente segue internado em quarto comum, sob os cuidados necessários da equipe médica.”

O Hospital Albert Einstein não emitiu mais boletins médicos desde então.

Pelé passou por uma cirurgia para a retirada do tumor em 4 de setembro do ano passado. Ele chegou a ficar estável após a cirurgia, mas teve de retornar para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em 17 de setembro, depois de um quadro de instabilidade respiratória.

Quando se recuperou, foi encaminhado à unidade de tratamento semi-intensivo. Na entrada no hospital, em 29 de novembro, Pelé também foi diagnosticado com uma infecção respiratória, da qual tem apresentado boa recuperação.

Fonte: CNN Brasil

Compartilhar Postagem