Um jovem de 25 anos morreu, na sexta-feira (5), após fazer o teste de aptidão física da prova da Polícia Militar, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. O candidato era do estado de Goiás.
Ele passou mal durante a atividade do concurso para soldado da PM, realizado debaixo de um sol forte. Ele foi socorrido, mas não resistiu e morreu no hospital.
Em nota, o governo do Estado lamentou profundamente o ocorrido e informou que já foi determinado que as devidas providências sejam tomadas para esclarecer o fato.
Veja a íntegra abaixo:
O governo do Estado de Mato Grosso do Sul lamenta profundamente o óbito ocorrido em decorrência do TAF (Teste de Aptidão Física) da prova da Polícia Militar, de um candidato de 25 anos oriundo do Estado de Goiás, e informa que já determinou que sejam tomadas as devidas providências para esclarecer o fato, com compromisso de apurar as possíveis negligências e responsabilidades.
Apesar de todo arcabouço legal que as provas de teste físico requerem, bem como todo cuidado e responsabilidade pela aplicação da mesma é necessário apuração célere que não deixe margens para novas tragédias, motivo pelo qual já iniciou uma apuração isenta e objetiva.
O governo de MS se solidariza com familiares e amigos do candidato que teve seu sonho de ingressar nas forças de Segurança Pública interrompido, e prestará toda assistência necessária neste momento de luto.
Veja também: Médico é encontrado morto com pés e mãos amarrados em Mato Grosso do Sul
data-youtube-width=”500px” data-youtube-height=”281px” data-youtube-ui=”nacional” data-youtube-play=”” data-youtube-mute=”0″ data-youtube-id=”qF0piNOwnhQ”
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil