Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra um homem e uma mulher negros sendo agredidos em um mercado em Salvador, na Bahia, após suspeita de furto.
O caso ocorreu na última sexta-feira (5), na área externa do estabelecimento. No vídeo, os dois jovens negros são xingados e levam tapas no rosto.
Os agressores não aparecem na imagem, mas é possível ouvir suas vozes. Um deles obriga o homem agredido a se identificar e falar o nome da mãe.
O mercado onde o caso aconteceu faz parte da rede Carrefour. A empresa se manifestou dizendo que o agressor não é funcionário da loja, mas que, mesmo assim, uma denúncia foi feita na Polícia Civil da Bahia.
A empresa ainda afirma que a liderança responsável pelo local foi desligada e o contrato com a companhia que fornecia o serviço de segurança externa foi rompido.
Além disso, a rede de mercados afirmou que está tentando contato com as vítimas da agressão a fim de oferecer apoio de saúde e psicológico.
Em nota, a Polícia Civil da Bahia afirmou que “não houve registro na 12ª Delegacia Territorial de Itapuã. Porém, a unidade já tomou conhecimento do crime através dos vídeos e iniciará as apurações dos fatos”.
*Sob supervisão de Daniel Fernandes
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil