A Justiça do Rio de Janeiro converteu a prisão em flagrante dos suspeitos de matar Gabriel Mongenot, de 25 anos, para preventiva durante audiência de custódia nesta terça-feira (21). O jovem era de Mato Grosso do Sul, mas estava na capital carioca para assistir ao show da cantora Taylor Swift.
Gabriel e mais quatro amigos estavam na praia de Copacabana, conversando próximos ao mar, quando foram abordados por Jonathan Batista Barbosa e Anderson Henrique Brandão. A dupla teria pedido cigarros, mas o grupo de amigos negou e deixou o local.
Veja também: Fã de Taylor Swift é morto em assalto no RJ
Os dois homens se aproximaram novamente e anunciaram o assalto, tomando alguns pertences do grupo. Segundo amigos de Gabriel, ele estava dormindo no momento da ação, teria se assustado ao acordar e reagido, sendo esfaqueado em seguida.
O juiz Rafael de Almeida Rezende enfatizou a “extrema brutalidade” da ação e pontuou que “a gravidade em concreto do delito demonstra a periculosidade dos custodiados e a necessidade de prisão para resguardar a ordem pública”.
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil