Depois de sugerir uma possível aposentadoria após a derrota nos playoffs em maio, o astro LeBron James, do Los Angeles Lakers, anunciou que retornará para mais um ano na melhor liga de basquete do mundo. Esta será, portanto, sua 21ª temporada na NBA.
O maior pontuador da história do basquete norte-americano revelou seus planos no palco do ESPY Awards, nesta quarta-feira (12).
“Não importa quantos pontos a mais eu marque ou o que posso ou não fazer na quadra”, disse James.
“A verdadeira questão para mim é: posso jogar sem enganar? O dia que eu não puder dar tudo pelo jogo dentro de quadra é o dia em que vou parar. Para a sorte de vocês, esse dia não é hoje.”
A multidão presente no Dolby Theatre, em Los Angeles, explodiu em aplausos após a declaração.
LeBron James insinuou a possibilidade da aposentadoria após a derrota do Los Angeles Lakers para o Denver Nuggets nas finais da Conferência Oeste da última temporada, dizendo aos repórteres que tinha “muito o que pensar” em relação ao seu futuro na liga.
O astro disse repetidamente que esperava um dia jogar na NBA ao lado de seu filho mais velho, Bronny James, que está empenhado em jogar basquete universitário pela University of Southern California. Bronny seria elegível para entrar no Draft da NBA em 2024, ano em que seu pai completa 40 anos.
“E você sabe que o que me traz de volta todos os anos é assistir e treinar meus filhos e seus companheiros de equipe”, disse LeBron nesta quarta.
“Eu vejo aquelas crianças e isso me traz de volta ao motivo pelo qual eu jogo. Essas crianças me levam de volta para onde eu preciso estar — apenas o puro amor por este lindo jogo. Então, sim, ainda tenho algo sobrando. Falta muito [para parar].”
O jogador de 38 anos (faz 39 em dezembro) recebeu o prêmio Best Record-Breaking Performance da ESPY por ultrapassar Kareem Abdul-Jabbar na última temporada e se tornar o atleta que mais pontuou na história da NBA.
Este conteúdo foi criado originalmente em espanhol.
versão original
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil