• qui. jan 23rd, 2025

Lefty SM: Quem era o rapper de 31 anos assassinado no México

set 5, 2023 ,

No dia 3 de agosto, ele havia lançado também no YouTube seu remix de “Ingrata”, com o qual se aventurou na cumbia graças à colaboração com Cañaveral, grupo de longa data e sucesso em ritmos tropicais.

De mecânico e soldador a estrela

Sauceda nasceu em 22 de abril de 1992 em San Luis Río Colorado, no estado mexicano de Sonora, na fronteira com os Estados Unidos, segundo biografia publicada em suas redes sociais.

Em diversas entrevistas, ele disse que, quando criança, aprendeu o ofício de mecânico na oficina de seu pai ao mesmo tempo em que ouvia música regional mexicana, principalmente corridos, gênero no qual também se aventurou acompanhado de figuras já consolidadas como como El Komander, Enigma Norteño, La Trakalosa, Carin León e Virlán García, entre outros.

“Antes de ouvir rap, ouvia corridos, e gosto tanto que me apeguei a querer colaborar”, disse recentemente ao site Soy Grupero.

Na mesma entrevista, ele disse que começou a trabalhar na música como hobby e que sua trajetória no rap é marcada pela infância e adolescência em um bairro modesto de San Luis Río Colorado.

“Sinto-me orgulhoso porque venho de um bairro e sinto que a música é feita minha banda do bairro, porque sinto que também há talento no bairro, há pessoas com sonhos e que devem ser reconhecidas”, acrescentou.

Anteriormente, em entrevista ao site HitBoy Music, dedicado ao rap, ele contou que teve que trabalhar como soldador, fabricando ferraria em uma construtora para financiar suas viagens e a incursão na Alzada, gravadora independente localizada em Guadalajara, Jalisco ― western de México ―, que também é um estúdio especializado em ritmos urbanos, onde o rapper gravou alguns de seus sucessos.

Embora tenha nascido em Sonora, sua carreira começou a se consolidar em Guadalajara, onde morou com a esposa e duas filhas.

Foi na sua casa em Guadalajara onde, segundo as autoridades, ele foi assassinado no domingo, após ter sido baleado. As autoridades estaduais estão investigando o homicídio.

As condolências pela morte do rapper vieram de diversas áreas do cenário musical, enquanto seus seguidores nas redes sociais deixaram mensagens de descrença e dor.

Veja também: avião cai durante festa de “chá revelação” no México

data-youtube-width=”500px” data-youtube-height=”281px” data-youtube-ui=”internacional” data-youtube-play=”” data-youtube-mute=”0″ data-youtube-id=”kPEHCypEEwg”

Fonte: CNN Brasil

Compartilhar Postagem