A Copa Libertadores 2024 ainda não começou, mas já tem 19 equipes classificadas. Dentre elas, está a Academia Puerto Cabello, da Venezuela.
Sensação do último campeonato local, o time venezuelano tem um curto histórico continental, nunca disputou a Libertadores, mas já enfrentou um dos gigantes do futebol brasileiro.
Duas derrotas para o São Paulo
Fundada em 2011 e profissional desde 2014, a Puerto Cabello já disputou duas Copas Sul-Americanas, em 2021 e 2023. Na última edição, inclusive, a equipe estava no grupo D da competição, o mesmo do São Paulo.
A equipe venezuelana perdeu os dois jogos diante do Tricolor Paulista, ambos por 2 a 0.
Se na última Sul-Americana a Puerto Cabello foi eliminada na fase de grupos, agora a equipe chega à Libertadores após ser a sensação no Campeonato Venezuelano. Comandado pelo técnico Noel Sanvicente, o time chegou à fase final do campeonato local.
47 times na Libertadores 2024
Além da Puerto Cabello, a Venezuela já tem outros três representantes na Libertadores: Deportivo Táchira, Portuguesa e Caracas.
Curiosamente, o São Paulo, que foi adversário na última Sul-Americana, foi campeão da última Copa do Brasil, e também está confirmado no principal torneio do continente.
Para 2024, a Copa Libertadores será disputada por 47 equipes e terá final em 30 de novembro, ainda sem palco definido. Algumas equipes tradicionais do continentes já estão garantidas na competição, como é o caso de River Plate, LDU e Independiente del Valle.
Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas
Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.
versão original
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil