Chamado de “time da virada” pelos torcedores, o Palmeiras justificou a alcunha nesta quarta-feira (7), ao vencer o Barcelona-EQU por 4 a 2, no Allianz Parque, e se classificar para as oitavas de final da Libertadores.
O Alviverde foi ao intervalo perdendo por 2 a 0 em casa, com dois gols de Fydriszewski. Mas pulverizou com facilidade a desvantagem assim que voltou à etapa final.
Gómez descontou no primeiro minuto do segundo tempo, e Píquerez (13′), Artur (25′) e Endrick (41′) garantiram a virada e a festa palmeirense.
Agora, o Palmeiras decide em casa, contra o Bolívar-BOL, o primeiro lugar do grupo C. Por enquanto, os bolivianos lideram no saldo de gols. Uma vitória simples no Allianz Parque é o suficiente para o Alviverde.
Abatimento inicial
O Palmeiras chegou a abrir o placar com Rony, mas o VAR flagrou impedimento, aos 21 minutos do primeiro tempo.
Com o gol anulado, Fydriszewski virou o nome do primeiro tempo. O centroavante, isolado, chamou a responsabilidade da partida e não perdeu nenhuma chance criada. Abriu o placar aos 33 minutos, e aproveitou o abatimento do Palmeiras para ampliar aos 38. 2 a 0 na primeira etapa.
Retorno animado
O Palmeiras em casa é sinônimo de gol de bola parada. Abel Ferreira trouxe o time com apenas uma mudança e não precisou de dois minutos em campo para diminuir. Veiga cobrou escanteio açucarado e Gustavo Gómez estava lá para testar para o fundo do gol. 2 a 1.
Na sequência, jogo animado. Uma bola na trave do Barcelona e uma do Verdão para incendiar a casa palmeirense.
A pressão palmeirense surtiu efeito. Em jogada pela esquerda, Dudu cruzou e Piquerez finalizou na sobra. O lateral recebeu na entrada da área e emendou de primeira para empatar o jogo em 2 a 2.
Vira, vira, virou
Embalado pelo gol de empate, o lateral Piquerez seguiu decisivo. O camisa 22 desceu pela esquerda e cruzou na medida para Rony, que cabeceou para milagre do goleiro. No rebote, Artur virou o jogo. 3 a 2.
A partida ficou favorável para o Verdão. Após mexidas de Abel Ferreira, aos 39, Endrick aproveitou rebote na pequena área e ampliou. 4 a 2.
Próximos compromissos
O Palmeiras volta a entrar em campo em clássico contra o São Paulo, pela 10ª rodada da fase de grupos da Libertadores. A partida está marcada para quarta-feira (7), às 21h30.
Na semana seguinte, após pausa para Data Fifa de dez dias, o desafio é contra o Bahia, na quarta-feira (21), às 21h30 (de Brasília). O duelo é valido pelo Brasileirão.
Palmeiras 4 x 2 Barcelona-EQU
Palmeiras: Weverton; Mayke, Luan, Gómez, Piquerez; Zé Rafael (Jailson. 41 min 2ºT), Gabriel Menino (López, 1min 2ºT), Raphael Veiga; Artur (Tabata, 47 min 2ºT), Rony (Endrick, 37min 2ºT) e Dudu (Breno Lopes, 37min 2ºT). Técnico: Abel Ferreira.
Barcelona-EQU: Mendoza; Portocarrero, Quiñónez (Piñatares, 16min 2ºT), Sosa, Pineida; Leonai, Gaibor, Ortiz (38min 2ºT) , Díaz, Corozo; Fydriszewski. Técnico: Fabián Bustos.
Gols: Gómez (1min 2ºT); Piquerez (13min 2ºT); Artur (25 min2ºT); Endrick (39min 2ºT), do Palmeiras; Fydriszewski (33min 1ºT), Fydriszewski (38min 1ºT), do Barcelona-EQU.
Cartões amarelos: Gómez (35min 2ºT), do Palmeiras; (39min 1ºT); Díaz (8min 2ºT), do Barcelona-EQU.
Motivo: 5ª rodada do grupo C da Copa Libertadores.
Data e horário: 7 de junho de 2023, quarta-feira, às 21h30 (de Brasília).
Local: Allianz Parque, em São Paulo.
Árbitro: Andrés Rojas-COL.
Assistentes: Alxander Gusmán-COL e David Fuentes-COL.
VAR: John Perdomo-COL.
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil