Uma paródia virtual da Copa Libertadores criada por um brasileiro, no metaverso do game Roblox, tem feito um sucesso estrondoso na Argentina. Para se ter uma ideia, a partida das quartas de final do torneio, entre Boca Juniors e River Plate, atraiu a audiência de mais de 78 mil espectadores simultâneos na Twitch.
Até mesmo a imprensa esportiva argentina tem dedicado atenção especial à cobertura da “Libertadores” de Roblox. A postagem do jornal Olé com o resultado do “Superclássico” virtual alcançou mais de 1,5 milhão de usuários no Twitter.
🚨🔵🟡 ¡BOCA ELIMINÓ A RIVER POR PENALES DE LA COPA ROBLOX!
🌟 Boca ganó 3-2 la vuelta con un hat-trick de su N° 10, Leobigol, y llevó la serie a los penales, donde se impuso por 1-0. River se había quedado con la ida por 2-1.
💻🤯 El evento llegó a tener ¡78.000 ESPECTADORES!… pic.twitter.com/v3wrgwDyzU
— Diario Olé (@DiarioOle) September 24, 2023
O responsável por todo esse furor é o desenvolvedor de games e streamer brasileiro, Santos Masinha.
Um dos motivos que fizeram o torneio viralizar são as narrativas que a trama virtual gera. Por exemplo, um dos personagens do torneio é um avatar brasileiro, canino, conhecido como “Cachorrao”.
Nas oitavas de final, o jogador fazia parte do elenco do Grêmio, quando o Tricolor gaúcho acabou eliminado pelo River.
“Cachorrao” então foi contratado pelo Boca, que enfrentaria o River Plate nas quartas. Quis o destino que o personagem fosse o autor do gol que eliminou os Millonarios da competição continental. Jornada do herói concluída com sucesso!
Três times virtuais brasileiros seguem vivos na Libertadores Roblox. Um deles é Botafogo, que eliminou o Indepediente-ARG, e está nas semifinais. Os outros dois são Corinthians e São Paulo, que disputarão o Choque-Rei, válido pelas quartas, no próximo sábado (30). Quem vencer encara o Boca, de “Cachorrao”.
TEMOS 2 CONFIRMADOS NAS SEMIS! ⭐️
Qual será os outros dois? 🤔
Confira os dias e horários dos jogos! 👇 pic.twitter.com/QpufpPwOKA— Copa Roblox 🏆 (@Copa_Roblox) September 26, 2023
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil