O líder do governo no Congresso, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), disse nesta quarta-feira (29) que espera que quatro Medidas Provisórias (MPs) “que têm maior sensibilidade e necessidade de apreciação imediata” recebam atenção do Congresso Nacional já na próxima semana.
Na avaliação do senador, as quatro matérias seriam a que trata da organização administrativa do governo federal, a MP do Conselho de Administração de Recursos Fiscais (Carf) e a que trata dos programas sociais Bolsa Família e Minha Casa Minha Vida.
“As MPs que estamos pensando na instalação já nesta terça-feira da semana que vem são as mais sensíveis e mais urgentes. Essas quatro, do ponto de vista do governo, são as que têm, digamos, maior sensibilidade e necessidade de apreciação imediata ”, afirmou Randolfe.
Segundo o senador, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), já sinalizou que “não há controvérsias” com relação às Medidas Provisórias sobre os programas sociais. Já a do Carf e da organização administrativa, de acordo com o senador, “são temas sensíveis”.
“Nós precisamos da aprovação de ambas. Uma tem impacto fiscal para o governo e outra tem impacto total. Essas duas caducam no dia primeiro de junho, por isso temos preocupação em tentar avançar nessas duas o quanto antes”, comentou o parlamentar.
Randolfe disse estar sendo estudada a necessidade de encaminhar algumas das propostas por outros instrumentos. No caso, ao invés de MPs, o governo poderia encaminhar ao Congresso projetos de lei com um pedido de urgência para a votação.
* Sob supervisão de Afonso Benites
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil