O Podemos incorporou o Partido Social Cristão (PSC). O anúncio foi feito nesta terça-feira (22) pela presidente do Podemos, deputada federal Renata Abreu (SP), e pelo presidente do PSC, Pastor Everaldo.
Com a incorporação, o Podemos contará com uma bancada de 18 deputados na Câmara a partir de fevereiro de 2023 quando a nova Legislatura terá início. Isso colocaria a legenda como a oitava maior da Casa.
Atualmente, cada uma das legendas tem nove deputados.
No Senado, em 2023, quando novos senadores eleitos tomarão posse, a bancada será de sete parlamentares. Hoje o Podemos tem sete senadores; e o PSC, um.
O Podemos também passará a ter 48 deputados estaduais, 198 prefeitos e 3.045 vereadores no país.
Na eleição para presidente de 2018, os dois partidos compuseram uma chapa que tinha o senador Alvaro Dias (Podemos) à frente e Paulo Rabello como candidato a vice.
Em nota conjunta divulgada nesta terça, os partidos afirmaram que “o novo conjunto de forças nasce comprometido com o Estado Democrático de Direito, o fortalecimento do pacto federativo, a harmonia entre os poderes, o desenvolvimento econômico voltado à inclusão social, com responsabilidade fiscal e respeito ao meio ambiente, e com todos os valores éticos e morais, enfim, que historicamente conformam o comportamento do povo brasileiro”.
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil