A Band adquiriu os direitos de transmissão da liga da Arábia Saudita e será a primeira rede de TV brasileira a transmitir a competição. O acordo firmado nesta terça-feira (8) promete transmitir as partidas a partir da próxima sexta (11) na TV aberta, no BandSports (TV por assinatura) e no canal do Youtube.
O confronto entre Al-Ahli e Al-Hazem, nesta sexta, às 15h (de Brasília), será a estreia da competição no canal brasileiro. A partida será disputada no Estádio Príncipe Abdullah al-Faisal, em Jidá.
Cristiano Ronaldo é a principal estrela da liga. A chegada do português no Al-Nassr abriu as portas para que mais jogadores se transferissem para a Liga Saudita.
Kanté (Al-Ittihad), Benzema (Al-Ittihad), Mané (Al-Nassr), Firmino (Al-Ahli), Alex Telles (Al-Nassr), Mahrez (Al-Ahli) e Koulibaly (Al-Hilal) são alguns jogadores que disputarão esta temporada por times sauditas.
Confira uma seleção de craques que jogarão a liga saudita
-
1 de 12
Goleiro: Édouard Mendy deixou o Chelsea no final de junho para jogar no Al-Ahli. Eleito o melhor goleiro do mundo de 2021, o jogador de 31 anos tem contrato com o clube saudita até 2026.
Crédito: Divulgação -
2 de 12
Lateral-direito: Posição ainda sem reforço de peso anunciado. Então, vamos de Khalifah Al-Dawsari, que joga tanto como zagueiro quanto nas laterais, venceu o Flamengo no Mundial de Clubes da FIFA pelo Al-Hilal e encarou o Real Madrid na final, além de ser da Seleção Saudita. O jogador de 24 anos tem contrato com o clube até 2026.
Crédito: Marcio Machado / Getty Images) -
3 de 12
Zagueiro: Assim como Mendy, Kalidou Koulibaly também trocou o Chelsea pelo Al-Hilal. Em entrevista ao jornal italiano La Repubblica, o jogador de 32 anos foi sincero: “Não posso negar, vou para a Arábia Saudita por dinheiro”. O senegalês assinou contrato de três anos com o clube saudita.
Crédito: Divulgação -
4 de 12
Zagueiro: Jason Denayer, jogador com passagens pelo Manchester City e Lyon, está na Arábia Saudita desde 2022, quando deixou o clube francês para jogar no Al-Shabab. Em julho deste ano, o zagueiro belga se transferiu para o Al-Fateh.
Crédito: Divulgação -
5 de 12
Lateral-esquerdo: O brasileiro Alex Telles, que esteve na Copa do Mundo do Catar, deixou o Manchester United para jogar no Al-Nassr, equipe de Cristiano Ronaldo. O lateral estava emprestado ao Sevilla e assinou contrato de duas temporadas com o clube saudita.
Crédito: Divulgação -
6 de 12
Volante: N’Golo Kanté, campeão do mundo com a França em 2018, foi mais um a deixar o Chelsea para jogar a liga saudita. O francês assinou contrato de dois anos, com opção de renovação por mais um.
Crédito: Divulgação -
7 de 12
Volante: Marcelo Brozović deixou a Inter de Milão e assinou contrato com o Al Nassr. O croata de 30 anos assinou contrato de três temporadas.
Crédito: Divulgação -
8 de 12
Meia: Riyad Mahrez, multicampeão pelo Manchester City de Guardiola, é um dos nomes mais recentes da liga saudita. Ele assinou com o Al-Ahli até junho de 2027.
Crédito: Reprodução/Twitter/Al-Ahli -
9 de 12
Atacante: Cristiano Ronaldo assinou com o Al-Nassr até 2025 após acertar a rescisão com o Manchester United. O salário do craque gira em torno de 200 milhões de euros (R$ 1 bilhão).
Crédito: 23/05/2023 REUTERS/Ahmed Yosri -
10 de 12
Atacante: Roberto Firmino deixou o Liverpool e assinou com o Al-Ahli até 2026. O brasileiro de 31 anos estava livre no mercado, já que não tinha renovado com o clube inglês.
Crédito: Divulgação -
11 de 12
Atacante: Karim Benzema, atual vencedor da Bola de Ouro, deixou o Real Madrid após 14 anos e foi para o Al-Ittihad. O jogador de 35 anos assinou contrato até 2026.
Crédito: Divulgação -
12 de 12
Técnico: Jorge Jesus deixou o Fenerbahçe e foi anunciado pelo Al-Hilal no início de julho. O treinador português já comandou o time saudita em 2018 e 2019 e tem contrato até o fim da temporada 2023/24.
Crédito: Divulgação
Além das contratações já concretizadas, outros jogadores de destaque estão na mira de clubes da liga saudita. O brasileiro Neymar foi um dos nomes especulados nesta terça (8) no Al-Hilal, em uma proposta salarial de 80 milhões de euros (aproximadamente R$ 430 milhões na cotação atual).
Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil