O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), formou uma frente ampla para tentar garantir a sua reeleição para o comando da Casa Legislativa.
A chapa de Lira, definida nesta terça-feira (31), inclui do PL, de Jair Bolsonaro, ao PT, de Luiz Inácio Lula da Silva. Ela também contempla o PSD, o Republicanos, o MDB e o União Brasil.
Lira é o favorito na disputa à Câmara dos Deputados. O seu único adversário é o deputado federal Chico Alencar (PSOL-RJ), que não tem o apoio nem mesmo do Palácio do Planalto.
A ordem na gestão federal é apoiar Lira, apesar de ele ter sido aliado de primeira hora de Bolsonaro. Lula não quer repetir o ocorrido com Dilma Rousseff em 2015. A então presidente não apoiou a candidatura de Eduardo Cunha (MDB-RJ), que deu início ao seu processo de impeachment.
Apesar dos postos de titulares de Lira terem sido definidos, os nomes dos suplente ainda não foram fechados. A escolha do presidente da Câmara dos Deputados para a nova legislatura é prevista para esta terça-feira (01).
Veja a Chapa de Lira:
- Presidente: Arthur Lira (PP-AL)
- Primeiro Vice-Presidente: Marcos Pereira (Republicanos-SP)
- Segundo Vice-Presidente: Sóstenes Cavalcante (PL-RJ)
- Primeiro Secretário: Luciano Bivar (UNIÃO-PE)
- Segundo Secretário: Maria do Rosário (PT-RS)
- Terceiro Secretário: Júlio César (PSD-PI)
- Quarto Secretário: Lúcio Mosquini (MDB-RO)
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil