Anitta concorre na noite deste domingo (5) ao prêmio de revelação na música na cerimônia da 65ª edição do Grammy, a principal premiação da indústria musical, que será transmitida a partir das 22h [horário de Brasília], em Los Angeles, nos Estados Unidos. Antes de a artista carioca partir para o tapete vermelho da premiação ela compartilhou seu look para a noite especial.
“Depois de 50 anos, o Brasil está no Grammy”, disse a atriz na postagem ao se referir à categoria em que concorre, uma das principais da noite que pode ser assistida na HBO Max.
A cantora Anitta é única brasileira indicada como artista. Ela concorre na categoria Revelação. Na verdade, faz 58 anos que nenhum artista brasileiro é indicado na categoria. Os últimos foram indicados no mesmo ano, em 1965, e eram o maestro Tom Jobim e Astrud Gilberto.
É a 22ª indicação brasileira para o maior prêmio da música. Neste ano, outra brasileira também está na lista de indicados, mas pelo seu álbum. A cantora de jazz Flora Purim, carioca, assim como Anitta, está concorrendo na categoria melhor álbum de jazz com “Se Você Quiser”.
Já a última vez em que um artista brasileiro ganhou um Grammy foi em 2017, com Eliane Elias na categoria Melhor Álbum de Jazz Latino, com “Dance of Time”.
(Publicado por Carolina Farias)
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil