Luís Castro confirmou que seu agente e um advogado vão se reunir com John Textor, nesta sexta-feira (30), para definir a saída — ou não — do técnico do Botafogo para o Al-Nassr, da Arábia Saudita. Ele não cravou sua despedida na coletiva pós-empate com o Magallanes-CHL pela Sul-Americana.
O treinador português afirmou que conversou com o dono da SAF do Botafogo antes mesmo da vitória sobre o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro, no último domingo. Entre os assuntos, o interesse do clube de Cristiano Ronaldo.
Na reunião, ficou combinado que uma nova conversa aconteceria se uma proposta oficial chegasse. Como chegou na quarta-feira (28), as partes voltam a se reunir nesta sexta-feira.
“Na última terça, tive uma reunião com Textor, falamos sobre o momento do clube, vitória sobre o Palmeiras, próxima janela e falamos do interesse que poderia haver do Al Nassr em mim. Foi comunicado que não havia nenhuma proposta oficial na altura e decidimos ter uma nova conversa se houvesse essa proposta, e essa reunião será amanhã. Só vou tomar uma decisão amanhã (sexta)”, afirmou o treinador, ainda no Estádio Nilton Santos, antes de complementar sobre a proposta.
Não é de bom tom aceitar o que quer que seja sem ter conversa entre as partes. Minha opinião foi clara com Textor. Isto é o que posso dizer no momento
Luís Castro, treinador
O interesse do Al Nassr em Luís Castro
A aproximação entre Al-Nassr e Luís Castro ganhou força há cerca de duas semanas, nas quais, até esta quinta, o técnico e clube ficaram em silêncio. Sem poder competir financeiramente com os sauditas, o Botafogo deseja a permanência e sinalizou com uma prorrogação de contrato e reajuste.
Luís Castro foi escolhido para ser o primeiro técnico do Botafogo após a compra da SAF pelo americano John Textor, que pagou uma multa rescisória ao Al Duhail, do Qatar, para contratá-lo em 2022.
O Alvinegro ficou cerca de dois meses sem técnico, comandado interinamente por Lúcio Flávio, ex-meia e atual técnico do Sub-23, durante a disputa do Campeonato Carioca do ano passado.
O português foi apresentado e assumiu o Botafogo em abril de 2022. No primeiro ano da SAF, o Alvinegro chegou na última rodada do Brasileirão com chances de classificação para a Copa Libertadores, mas o time acabou na 11ª posição.
Em 2023, a equipe foi mal no Estadual — momento de maior pressão sob o técnico —, mas se recuperou e, hoje, lidera a Série A do Campeonato Brasileiro.
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil