• qui. jan 23rd, 2025

Lula acompanha vitória da Seleção Brasileira ao lado de aliados em Brasília

Ouvir notícia

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) acompanhou a vitória da Seleção Brasileira contra a Suíça, nesta segunda-feira (28), no escritório da equipe de transição do governo federal, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília.

Lula esteve acompanhado da companheira, Rosângela da Silva, a Janja, e de aliados políticos e amigos, entre eles o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB); a presidente do PT, deputada Gleisi Hoffmann; o ex-ministro Aloizio Mercadante; o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT); os deputados federais petistas Reginaldo Lopes (MG), José Guimarães (CE) e Márcio Macêdo (SE); e o diretor do Instituto Lula, Paulo Okamoto.

A deputada eleita e ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva (Rede), esteve no local rapidamente, mas disse que assistia ao jogo em outro lugar. “Vou lá com minha família”, disse.

Assim que começou a partida, o coordenador-geral da transição, Geraldo Alckmin, postou uma foto em que aparece à frente da televisão assistindo ao jogo da fase de grupos.

“Pausa aqui para torcer pela nossa seleção com as meias que a Lu Alckmin colocou na mala”, escreveu o vice-presidente eleito, que às 11h30 tinha na agenda uma reunião com Lula para definir próximos anúncios ligados à transição.

Retorno a Brasília

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva desembarcou na capital federal na noite deste domingo (27) para tentar destravar as negociações envolvendo a Proposta de Emenda à Constituição que prevê o Bolsa Família fora do teto de gastos e também costurar acordos com o Congresso e começar a definir sua equipe de ministros.

Lula chegou a Brasília acompanhado do ex-ministro Fernando Haddad, o mais cotado para assumir o Ministério da Fazenda.~e

Fonte: CNN Brasil

Compartilhar Postagem