Com a resistência de Ana Moser em assumir novo posto, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) avalia um plano B para a ex-ministra do Esporte.
Inicialmente, a ideia era que Moser assumisse um cargo de autoridade olímpica, que ajudaria a organizar a comitiva brasileira para as Olimpíadas de Paris, em 2024. Moser, no entanto, tem resistido à proposta.
E o petista, segundo assessores do governo, considera oferecer um cargo para a atleta no Ministério da Educação.
A ideia seria uma secretaria ou uma fundação focada na educação esportiva, uma área de atuação que agradaria Moser.
A ex-ministra ficou magoada com a maneira como foi retirada da pasta. Para arrefecer a tensão, a primeira-dama Rosângela Silva, a Janja, chegou a telefonar para ela.
A expectativa é de que Lula e Moser tratem sobre o assunto até sexta-feira (15), quando o petista deve viajar para Cuba e Estados Unidos.
A cerimônia de posse de André Fufuca (PP-MA) no prédio do Ministério do Esporte, prevista para as 18h30 desta quarta-feira (13), não terá a presença de Moser.
Além de um cargo para Moser, Lula pretende criar uma secretaria de transparência no Ministério do Esporte para fiscalizar recursos e iniciativas.
Veja também – Ana Moser sobre substituição: É o abandono do esporte
data-youtube-width=”500px” data-youtube-height=”281px” data-youtube-ui=”politica” data-youtube-play=”” data-youtube-mute=”0″ data-youtube-id=”jYAIrDbPkbE”
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil