O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) enviou um recado ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), que mudanças na Caixa ficarão para o final do ano.
A mensagem, segundo relatos feitos à CNN, foi transmitida por um interlocutor do presidente, segundo o qual o petista quer aguardar o processo de recuperação da cirurgia por qual passará na sexta-feira (29).
Veja também – Ala do MDB reclama de mudanças em cargos da Caixa
data-youtube-width=”500px” data-youtube-height=”281px” data-youtube-ui=”politica” data-youtube-play=”” data-youtube-mute=”0″ data-youtube-id=”u79XyB0PfXE”
A avaliação feita no Palácio do Planalto é de que o presidente quer aguardar para mudar cargos estratégicos no banco público quando realizar novas mudanças ministeriais.
O petista avalia, de acordo com assessores do governo, que passa uma mensagem pública equivocada fazer mudanças a conta-gotas, o que poderia transmitir uma ideia de instabilidade.
O aviso não foi bem recebido pelo entorno do presidente da Câmara dos Deputados. Na terça-feira (26), líderes partidários já falavam em postergar a análise de propostas governistas.
Eles lembram que, desde a viagem aos Estados Unidos, Lira tem ficado distante da Câmara dos Deputados. E que o gesto seria uma sinalização ao Palácio do Planalto de que a Casa Legislativa ficará em compasso de espera.
Uma das iniciativas que pode tramitar em ritmo lento, segundo lideres partidários, é a medida provisória de taxação de fundos exclusivos, editada no mês passado.
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil