O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) retornou a Brasília na manhã desta quinta-feira (04), após 10 dias de recesso na base naval da Restinga de Marambaia, no Rio de Janeiro.
O petista, no entanto, segue sem agenda oficial divulgada. O primeiro compromisso confirmado é a participação na cerimônia que marca um ano do 8 de janeiro.
O evento vai reunir representantes dos três poderes no Congresso Nacional, além de governadores e prefeitos e dos presidentes da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e do senado federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).
Ele estava na base naval da Restinga de Marambaia, no Rio de Janeiro, onde passou o Réveillon com a primeira-dama, Rosângela da Silva, a Janja.
A vinda do presidente estava prevista para ontem, quarta-feira, mas foi adiada. Lula não tem agenda oficial para esta semana. Pela manhã, o presidente da República visitou a comunidade quilombola da Ilha da Marambaia, em Mangaratiba, no Rio de Janeiro. Ele destacou nas redes sociais, o sofrimento dos povos indígenas e da exploração vivenciada.
“Conversei com as pessoas e pude ver as ruínas de uma senzala. Não devemos esquecer o que já aconteceu no nosso país, principalmente toda exploração e sofrimento causado às pessoas negras e indígenas. É assim que poderemos construir um Brasil melhor e mais digno para o povo.”
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil