Camilo Santana, senador eleito pelo Ceará e ministro da Educação, afirmou à CNN que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve anunciar medidas para a área nos próximos dias.
Entre elas, estão um pacto para retomar obras, escola em tempo integral, conectividade nas escolas, reajuste dos recursos para estados e municípios para merenda escolar, renovação e reajuste de bolsas. Outro ponto também seria a “alfabetização na idade certa”, conforme disse Santana.
Segundo destacou, são mais de 4 mil obras paralisadas no ministério da Educação (MEC). “Temos hoje recurso do MEC, do BNDES, temos recurso dos estados, precisamos fazer uma boa governança disso”, ressaltou.
O ministro também se posicionou a favor da aprovação do sistema nacional de educação e disse que quer se aproximar do Congresso e articular projetos voltados para a área.
“Já aprovamos na saúde, já temos na segurança, e estamos atrasados nisso, é uma forma de criar um sistema único, um pacto federativo, regime de colaboração entre estados, municípios e o governo federal“, pontuou.
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil