• dom. fev 2nd, 2025

Lula diz que fará o necessário para o Brasil sediar a Copa do Mundo feminina de 2027

jul 2, 2023
Ouvir notícia

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) prometeu que o governo federal vai fazer o “necessário” para que o Brasil seja o país-sede da Copa do Mundo FIFA de Futebol Feminino de 2027.

Ao presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, Lula disse que a tarefa vai ser fácil, uma vez que o país não vai precisar construir estádios.

“Quero que você saiba que você contará com o governo naquilo que for necessário para que a gente possa realizar a Copa do Mundo aqui. Dessa vez parece que vai ser mais fácil porque não temos que gastar dinheiro para fazer estádios”, afirmou.

A declaração foi dada em uma visita que o presidente fez a um treino da seleção brasileira feminina no Mané Garrincha, em Brasília.

A equipe se prepara para um amistoso contra o Chile, último jogo antes da viagem para a Copa do Mundo, que acontece entre os dias 20 de julho e 20 de agosto na Austrália e Nova Zelândia.

Lula também afirmou que ficou “frustrado” com a Copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil, que, segundo ele, foi “banalizada” por denúncias de corrupção em construções nos estádios não comprovadas.

“Em 2013, foi um inferno no país e a Copa do Mundo foi banalizada porque nem os patrocinadores divulgaram a Copa ‘correto’. Se dizia que tinha corrupção nos estádios e não se provou corrupção. Já faz 10 anos que aconteceu a Copa do Mundo e em nenhum estado foi provado que aconteceu corrupção”, afirmou o presidente.

O presidente defendeu que haja investimentos no futebol feminino para que a categoria ganhe mais popularidade.

“Temos que garantir a prática de esporte das mulheres na mesma proporção e da mesma quantidade que os homens já tiveram na vida. Eu sonho que um dia o futebol feminino possa lotar os estádios, como o futebol masculino. Temos que convencer a sociedade a ir ver o jogo das mulheres, não apenas as mulheres, os homens também”, disse.

Lula afirmou que vai sancionar, na segunda-feira (3), o projeto de lei que garante a continuidade do pagamento da Bolsa Atleta para mulheres no período da licença maternidade e puerpério.

Fonte: CNN Brasil

Compartilhar Postagem