Em uma conversa com um grupo seleto de aliados ocorrida há poucos dias, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se disse “animado” com a possibilidade de convencer a ex-prefeita Marta Suplicy a retornar ao Partido dos Trabalhadores.
Lula queria ouvir a opinião dos amigos sobre a possibilidade de convidá-la a aceitar o cargo de vice de Guilherme Boulos (PSOL) na eleição municipal de 2024. E disse ver “grandes chances” de sucesso em convencê-la.
A conversa aconteceu no fim da semana passada, segundo relatos de pessoas próximas à CNN.
Segundo interlocutores do presidente, Lula ainda não havia conversado com Marta. Ou, ao menos, não chegou a relatar uma conversa com a gente ex-prefeita. Na última quarta-feira (13), a CNN revelou que Lula já telefonou a Marta para sondá-la, informou o analista de Política Pedro Venceslau.
Marta é atualmente secretária no governo de Ricardo Nunes (MDB), com quem Boulos vai disputar a prefeitura paulistana.
A ex-petista chegou a ter seu nome ventilado para compor a chapa do prefeito à reeleição pelo presidente do PL, Valdemar Costa Neto. Mas, a movimentação acabou esvaziada por conta de uma forte oposição do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Ontem, Nunes disse à CNN que tem “confiança na fidelidade” de Marta. Ele disse ainda que é muito próximo da auxiliar. Nos bastidores, o próprio prefeito sempre demonstrou proximidade e ótima relação com Marta.
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil