O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) continuará a se comunicar com a população por meio de transmissões pela internet, popularmente chamadas de “lives”.
A informação foi confirmada à CNN pelo deputado federal reeleito Paulo Pimenta (PT-RS), que irá assumir a Secretaria Especial de Comunicação (Secom) do novo governo.
“O presidente Lula fará lives. Agora, a periodicidade, a forma como elas vão acontecer, se vão ter horário fixo, dia fixo ou se não vão ter, isso ainda é fruto de um trabalho”, disse Pimenta.
“Ele vai continuar fazendo as lives e utilizando essas ferramentas. Nós vamos voltar a ter uma relação de respeito, de valorização e de trabalho junto à imprensa, por que nós acreditamos que o trabalho da imprensa brasileira é fundamental e que precisa ser respeitado e valorizado e o governo fará isso”, completou.
Depois de ficar sob o “guarda-chuva” do Planalto durante o governo de Jair Bolsonaro (PL), a Secom voltará a ter status de ministério a partir de janeiro.
“Posso assegurar a vocês que em poucos dias vocês vão conhecer nosso plano de trabalho, a forma como o presidente Lula vai se relacionar com a imprensa. Vocês vão ter a oportunidade de conversar com ele diretamente sobre essas coisas. O Lula vai voltar a dar entrevistas para os canais, para a televisão, para os grandes jornais, coisas que são normais da democracia, mas que as pessoas estão meio desacostumadas”, explicou.
(Publicado por Lucas Rocha, com informações de Basília Rodrigues, da CNN)
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil