O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) convidou para uma reunião, nesta terça-feira (18), no Palácio do Planalto, os chefes dos três Poderes para tratar de políticas de proteção ao ambiente escolar.
Na reunião estão previstas as presenças do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin; o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco; o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira; a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Rosa Weber; o Procurador-Geral da República (PGR), Augusto Aras; governadores dos estados e do Distrito Federal; e representantes de prefeitos, como a Associação Brasileira de Municípios (ABM), a Confederação Nacional de Municípios (CNM), e a Frente Nacional de Prefeitos (FNP).
Segundo o Planalto, o objetivo do encontro é discutir políticas de prevenção e enfrentamento à violência nas escolas “a partir de estratégias de promoção da paz nas instituições educacionais, e de combate aos discursos de ódio e ao extremismo”.
O governo tem estudado a possibilidade de lançar uma campanha, principalmente nas redes sociais, promovendo a pacificação no ambiente estudantil.
Além disso, desde a tragédia em Blumenau (SC), o executivo criou um grupo com representantes de oito ministérios para debater ações de ampliação da segurança escolar.
O início da reunião está marcado para às 9h30 e ela deve ser aberta com um pronunciamento do presidente Lula sobre o tema.
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil