O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu, nesta terça-feira (15), com os enviados climáticos John Kerry, dos Estados Unidos, e Xie Zhenhua, da China, na Cúpula do Clima das Nações Unidas (COP27).
No encontro, Lula conversou sobre sua intenção do retorno do Brasil as conversas sobre meio ambiente e questões globais sem negacionismo sobre a questão do clima.
Me reuni agora há pouco com @JohnKerry, dos EUA, e Xie Zhenhua, da China, que representam seus países, as duas maiores economias do mundo, no debate climático na #COP27.
📸: @ricardostuckert pic.twitter.com/njuGN0WkRK
— Lula (@LulaOficial) November 15, 2022
O futuro chefe do Executivo brasileiro chegou a Sharm el-Sheik, no Egito, na segunda-feira (14).
Na quarta-feira (16), Lula deve vai se encontrar com pelo menos cinco governadores dos estados que compõem a região da Amazônia Legal no estande que o consórcio montou no espaço da COP27.
Gladson Cameli (PP), do Acre; Mauro Mendes (União Brasil), do Mato Grosso; Helder Barbalho (MDB), do Pará; Wanderlei Barbosa (Republicanos), do Tocantins; e Marcos Rocha (União Brasil), de Rondônia vão entregar uma carta propondo uma aliança com o governo federal para a preservação da floresta.
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil