O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participa de uma reunião na noite desta quinta-feira com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), na residência oficial do Senado, em Brasília. O encontro ocorre na véspera de uma outra reunião em que integrantes do PT devem discutir com Pacheco a distribuição de cargos na Mesa Diretora da Casa e quais as vagas ficariam com os petistas, caso o senador mineiro seja reeleito.
Fontes ouvidas pela CNN dizem que a legenda almeja a primeira vice-presidência do Senado. O posto, porém, deve ficar com o MDB, que, conforme a CNN informou nesta quinta (26), tem encaminhado um acordo com o PSD por um bloco parlamentar.
Esta é mais uma das reuniões que Pacheco vem tendo com os senadores nos últimos dias. Na quarta (25), o encontro foi com emedebistas, quando o assunto do bloco envolvendo o PSD, MDB e União Brasil foi discutido.
Auxiliares do presidente do Senado afirmam que Pacheco não deve se comprometer com a divisão dos espaços na Mesa Diretora neste momento e que devem ser respeitados os critérios de proporcionalidade na escolha dos postos da direção da Casa.
O senador Rogério Carvalho (PT-SE), atual terceiro secretário do Senado, tem tentado se cacifar para se manter no posto ao qual o partido terá direito na Casa, seja a primeira vice-presidência ou a primeira secretaria.
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil