A confirmação da presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na posse do ministro Alexandre de Moraes na presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), nesta terça-feira (16), só aconteceu depois que aliados de Lula se certificaram de que a cerimônia não prevê discurso do presidente Jair Bolsonaro (PL).
Segundo relatos feitos à CNN, Lula havia externado preocupação com o fato de Bolsonaro poder usar, eventualmente, sua fala no TSE para criticar o petista.
Aliados do ex-presidente decidiram, então, fazer uma espécie de check-list do roteiro do evento com o próprio tribunal para garantir a presença do petista e sem risco de constrangimento.
As informações passadas a aliados de Lula pelo TSE foram a de que a cerimônia deve durar cerca de uma hora e meia e apenas quatro falas estão previstas: além da de Alexandre de Moraes, a do ministro Mauro Campbell, corregedor-geral do TSE, a de Augusto Aras, procurador-geral da República, e a de Beto Simonetti, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
Debate
As emissoras CNN e SBT, o jornal O Estado de S. Paulo, a revista Veja, o portal Terra e a rádio NovaBrasilFM formaram um pool para realizar o debate entre os candidatos à Presidência da República, que acontecerá no dia 24 de setembro.
O debate será transmitido ao vivo pela CNN na TV e por nossas plataformas digitais.
Galeria: Confira as fotos dos candidatos à Presidência que serão exibidas nas urnas
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil