Nessa terça-feira (26), Corinthians e Fortaleza empataram em 1 a 1 no jogo de ida das semifinais da Copa Sul-Americana. Apesar das vaias da torcida corintiana ao final da partida, o técnico Vanderlei Luxemburgo fez questão de destacar as dificuldades de vencer o time tricolor.
Vanderlei, de início, destacou a capacidade do Leão do Pici em criar chances através da velocidade, como muitas vezes fez, com Marinho e Guilherme. Em seguida, atrelou o nível do jogo a uma vantagem que o Fortaleza tem em relação ao trabalho feito no Corinthians.“Não é contra o Fortaleza. Eles são bem preparados, tem que ter cuidado, são velozes na transição ofensiva, e temos que ter cuidado na chegada. Tivemos a posse de bola, e faltou mais contundência no último terço. A dificuldade não é só o Corinthians que vai encontrar, todas equipes vão encontrar. Eles jogam juntos há três anos, que vem aqui no Morumbi e ganham, jogam de igual para igual. O trabalho deles está na nossa frente há bastante tempo”, disse o treinador.
Luxemburgo segue pressionado no Corinthians e tem a Copa Sul-Americana como seu grande alicerce para se manter no comando da equipe. O duelo de volta será no dia 3 de outubro, em Fortaleza.
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas
Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.
versão original
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil