Uma nova pesquisa sobre o nível de satisfação das pessoas com o Tinder mostra que 65,3% dos usuários do aplicativo eram casados ou “em um relacionamento” e 50,3% não estavam realmente interessados em marcar encontros.
Foram entrevistados cerca de 1.400 usuários entre 18 e 74 anos. Os pesquisadores realizaram uma série de perguntas sobre as motivações para usar o aplicativo e quantos encontros tiveram.
Muitos optam por se manter ativos em aplicativos de namoro, mesmo que não estejam procurando encontros ou pelos mesmos motivos que usam as redes sociais, sugere a pesquisa.
Para esses usuários, as plataformas se tornaram fontes de entretenimento e conexão social, ao mesmo tempo em que fornecem o aumento de autoestima com as curtidas e as demonstações de interesse, destacou a Sky News, baseando-se na pesquisa.
Com isso, a possibilidade de criar conexões reais diminui, por tem menos pessoas de fato em busca dessa possibilidade, e a insatisfação com o aplicativo aumenta.
VÍDEO – Justiça mantém prisão preventiva do “galã do Tinder”
data-youtube-width=”500px” data-youtube-height=”281px” data-youtube-ui=”tecnologia” data-youtube-play=”” data-youtube-mute=”0″ data-youtube-id=”wpDX1hwfuo0″
(Publicado por Marina Toledo)
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil