Aproximadamente 10.749 civis foram mortos e 15.599 feridos na Ucrânia desde que a Rússia invadiu o país em fevereiro de 2022, de acordo com o Departamento de Crimes de Guerra da Ucrânia no Gabinete do Procurador-Geral.
O número de mortos inclui 499 crianças, disse Yuriy Belousov, chefe do Departamento de Crimes de Guerra da Procuradoria-Geral da Ucrânia, em entrevista à agência de notícias Interfax-Ucrânia.
Assim que os territórios ocupados da Ucrânia forem libertados, espera-se que o número de mortos “aumente muitas vezes”, disse ele.
“Acho que haverá dezenas de milhares de mortos apenas em Mariupol”, disse Belousov.
CNN acompanha batalha entre Rússia e Ucrânia; veja
data-youtube-width=”500px” data-youtube-height=”281px” data-youtube-ui=”internacional” data-youtube-play=”” data-youtube-mute=”0″ data-youtube-id=”V-LXccMJsG4″
Os números da Procuradoria-Geral da República são semelhantes aos de organizações internacionais como as Nações Unidas, acrescentou.
Em 7 de julho, a ONU informou que havia confirmado a morte de “mais de 9.000 civis, incluindo mais de 500 crianças”, mas que o número real deve ser maior.
Belousov também disse que sua equipe registrou 98 mil crimes de guerra cometidos por forças russas na Ucrânia desde a invasão.
Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.
versão original
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil