• qui. jan 23rd, 2025

Mais de 200 abordagens policiais foram feitas na zona sul do Rio no fim de semana; duas pessoas foram presas

Ouvir notícia

A Polícia Militar do Rio informou que realizou 216 abordagens na zona sul entre sábado (16) e domingo (17). Esse foi o segundo fim de semana desde que a corporação anunciou que empregaria novas estratégias para reforçar a segurança de Copacabana, um dos bairros mais afetados pela violência na região. E foi o primeiro fim de semana com sol e calor.

Ao todo, dois homens foram presos e um adolescente foi apreendido após furtar um celular. Quatro facas também foram apreendidas.

Segundo a PM, o policiamento foi intensificado em todas as praias do estado com viaturas e motos. Policiais em quadriciclos circularam na faixa de areia e tendas foram utilizadas.

A corporação também ressaltou que a maior parte dos ônibus que deixam a zona sul são escoltados por policiais. A medida tem como objetivo evitar casos de depredação, furtos e roubos dentro dos coletivos.

A operação contou ainda com cavalos do Regimento de Cavalaria Enyr Cony dos Santos (RCECS), cães do Batalhão de Ações com Cães (BAC), Batalhão de Polícia de Choque e o Batalhão de Rondas Especiais e Controle de Multidão (Recom). Também houve monitoramento feito por helicópteros e drones do GAM (Grupamento Aeromóvel).

No sábado (16), o Tribunal de Justiça do Rio revogou a decisão da juíza Lysia Maria Mesquita, titular da 1ª Vara da Infância, da Juventude e do Idoso, que proibia a apreensão de adolescentes durante a Operação Verão sem flagrante ou sem mandado. A revogação foi assinada pelo desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo, presidente do TJRJ.

No último dia 7, a PM anunciou a instalação de um corredor de segurança em Copacabana, após o comerciante Marcelo Benchimol, de 67 anos, ter sido agredido e assaltado na Avenida Nossa Senhora de Copacabana, uma das principais vias do bairro.

De acordo com a nova estratégia, as viaturas da corporação são distribuídas das 18h às 23h ao longo da Avenida Nossa Senhora de Copacabana. Após às 23h, o corredor de viaturas é reposicionado ao longo da Avenida Atlântica, na orla de Copacabana. A intenção é melhorar a segurança de moradores e turistas que frequentam o calçadão e os quiosques.

Fonte: CNN Brasil

Compartilhar Postagem