• sex. jan 24th, 2025

Mais seis pessoas consideram entrar com processo contra Lizzo, diz advogado

ago 9, 2023
Ouvir notícia

O advogado dos ex-funcionários que entraram com queixa contra da rapper Lizzo disse à CNN que “pelo menos” mais seis outras pessoas pessoas também teriam histórias semelhantes sobre a cantora.

Ron Zambrano, advogado dos denunciantes e sócio e presidente de contencioso trabalhista da West Coast Employment Lawyers, disse que as seis pessoas o procuraram após o registro das primeiras queixas.

“Recebemos pelo menos seis consultas de outras pessoas com histórias semelhantes desde que registramos a queixa”, disse.

Lizzo foi processada por três ex-dançarinos que alegam terem sido submetidos a um ambiente de trabalho hostil e de assédio enquanto trabalhavam como seus dançarinos.

“Noelle, Crystal e Arianna falaram corajosamente e compartilharam suas experiências, abrindo a porta para que outras pessoas se sintam capacitadas a fazer o mesmo. Algumas das reivindicações que estamos analisando envolvem alegações de um ambiente sexualmente carregado e falta de pagamento de funcionários podem ser acionáveis, mas é muito cedo para dizer”, disse Zambrano.

A CNN procurou os representantes de Lizzo para comentar, mas ainda não recebeu resposta.

A queixa, apresentada no Tribunal Superior de Los Angeles na semana passada e obtida pela CNN, também nomeia sua produtora Big Grrrl Big Touring, Inc. (BGBT) e uma pessoa descrita como “capitã do elenco de dança” como réus.

Denúncias

Uma das três denunciantes disse que foi encorajada pela cantora a “se revezar para tocar os artistas nus” enquanto estava em um clube no Red Light District de Amsterdã durante uma turnê em fevereiro, apesar de ter expressado inúmeras vezes que não tinha desejo de tocar nos artistas. .

Outro relato diz que Lizzo expressou preocupações “pouco veladas” sobre o “ganho de peso” do denunciante, de acordo com o processo, fazendo com que a pessoa se sentisse pressionada a “explicar seu ganho de peso e revelar detalhes pessoais íntimos sobre sua vida para manter seu emprego. ”

Os denunciantes também alegam que foram submetidos a discriminação racial e religiosa.

O que Lizzo diz sobre as denúncias

Na semana passada, a artista usou seu Instagram para se manifestar sobre as denúncias. Ela lamentou ter sua ética profissional questionada, afirmou que as denúncias são falsas e vem de antigas funcionárias, demitidas após o mal comportamento durante a turnê.

“Estes últimos dias foram muito difíceis e esmagadoramente decepcionantes. Minha ética de trabalho, moral e respeito foram questionados. Meu caráter foi criticado. Normalmente, escolho não responder a falsas alegações, mas elas são tão inacreditáveis quanto parecem e ultrajantes demais para não serem abordadas”, iniciou Lizzo na manhã desta quinta-feira (3).

“Essas histórias sensacionalistas vêm de ex-funcionários que já admitiram publicamente que foram informadas de que seu comportamento na turnê era inapropriado e não profissional”, escreveu.

No final da semana passada, Lizzo foi ao Instagram para dizer que estava “magoada” pelas alegações.

“Estes últimos dias foram terrivelmente difíceis e extremamente decepcionantes”, dizia sua declaração. “Minha ética de trabalho, moral e respeito foram questionados. Normalmente, escolho não responder a falsas alegações, mas elas são tão inacreditáveis ​​quanto parecem e ultrajantes demais para não serem abordadas”.

“Essas histórias sensacionalistas vêm de ex-funcionários que já admitiram publicamente que foram informados de que seu comportamento na turnê era inapropriado e pouco profissional”, escreveu Lizzo em sua resposta.

“Como artista, sempre fui muito apaixonado pelo que faço. Eu levo minha música e minhas apresentações a sério porque, no final das contas, só quero lançar a melhor arte que represente a mim e aos meus fãs. Com a paixão vem o esforço, o trabalho e os altos padrões.”

“Às vezes tenho que tomar decisões difíceis, mas nunca é minha intenção fazer alguém se sentir desconfortável, ou como se não fosse valorizado como uma parte importante da equipe”, escreveu ela, acrescentando que “não está aqui para ser vista como uma vítima, mas também sei que não sou o vilão que as pessoas na mídia me retrataram nos últimos dias”.

“Não há nada que eu leve mais a sério do que o respeito que merecemos como mulheres no mundo. Eu sei como é sentir vergonha do corpo diariamente e absolutamente nunca criticaria ou demitiria um funcionário por causa de seu peso ”, continuou Lizzo. “Estou magoado, mas não vou deixar que o bom trabalho que fiz no mundo seja ofuscado por isso. Quero agradecer a todos que estenderam a mão e apoiaram para me levantar durante esse período difícil.”

Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

versão original

Fonte: CNN Brasil

Compartilhar Postagem