• qui. jan 23rd, 2025

Manchester City vence sexta partida, segue 100% e lidera a Premier League

Ouvir notícia

O Manchester City segue com 100% de aproveitamento e na liderança isolada da Premier League. Neste sábado (23), os citizens venceram o Nottingham Forest por 2 a 0 no Etihad Stadium, com gols Foden e Haaland.

O Manchester City dominou completamente o primeiro tempo e não demorou para marcar dois belos gols em ótimos trabalhos coletivos do time. Aos 7 minutos, Rodri lançou Walker em profundidade e o lateral só escorou para trás, onde Phil Foden chegou batendo de primeira para fazer 1 a 0.

Aos 14, foi a vez de Foden dar bom passe para Matheus Nunes na linha de fundo. O português cruzou na medida para Erling Haaland fazer seu oitavo gol no Campeonato Inglês, em apenas seis rodadas.

O jogo parecia bastante tranquilo para o time de Guardiola, mas antes de completar 1 minuto no segundo tempo, o volante Rodri perdeu a cabeça e foi expulso. O português largou a jogada na linha de fundo e agarrou Gibbs-White pelo pescoço. Com vermelho direto, o jogador cumprirá suspensão de três partidas e será mais um desfalque na longa lista de baixas do clube.

Para garantir a vitória do City nos acréscimos, o brasileiro Ederson fez uma defesa espetacular em chute de Elanga, mostrando muito reflexo. O goleiro brasileiro ainda encaixou a bola após finalização de Boly na sequência.

São 18 pontos em 18 possíveis e existe a possibilidade de ampliar a vantagem na liderança, com o complemento da rodada marcado para este domingo. Tottenham e Arsenal, que se enfrentam, têm 13 pontos cada, assim como o Liverpool. O Brighton tem 12 e está em quinto. O Nottingham Forest é o 10º colocado, com sete pontos.

Também neste sábado, Luton Town e Wolverhampton empataram por 1 a 1, enquanto os londrinos Crystal Palace e Fulham ficaram no empate sem gols. Os times de Londres possuem oito pontos cada e estão no meio da tabela. O Luton segue sem vencer, na lanterna, e conquistou seu primeiro ponto, já os Wolves ficam em 15º, com quatro pontos.

Fonte: CNN Brasil

Compartilhar Postagem