A Copa da Inglaterra 2022/23 será decidida pelos rivais de Manchester. A final já entra para a história pois será a primeira vez que United e City se encaram numa decisão em 142 anos de clássico.
O United venceu o Brighton neste domingo (23), em decisão de pênaltis após 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação.
The Derby 🤩
It’ll be an all-Manchester Final for the pinnacle of the 2022/23 #EmiratesFACup 🏆 pic.twitter.com/bgMobg4Qd8
— Emirates FA Cup (@EmiratesFACup) April 23, 2023
O zagueiro sueco Lindelof converteu a cobrança decisiva, na primeira rodada de penalidades alternadas, após March desperdiçar para o Brighton. Foi o único pênalti perdido nos 12 cobrados em Wembley.
There’s absolutely no stopping that.#EmiratesFACup pic.twitter.com/zEaAmWQuEh
— Emirates FA Cup (@EmiratesFACup) April 23, 2023
No sábado, o Manchester City tinha se garantido na grande final da Copa da Inglaterra após vencer o Sheffield United, da segunda divisão, por 3 a 0. O argelino Riyad Mahrez fez um hat-trick, marcando os três gols da partida.
The Cityzens are Final bound! 🏆@Mahrez22 was the hero of the hour for @ManCity as the forward bagged a hat-trick to send them into their first #EmiratesFACup Final since 2019 🤩 pic.twitter.com/Do46gI8VdF
— Emirates FA Cup (@EmiratesFACup) April 22, 2023
O City de Pep Guardiola chega à final sem ter sofrido um único gol na competição, até agora.
Esta será a primeira final entre os rivais, que já se enfrentaram 189 vezes — o United leva vantagem com 78 vitórias contra 58 do rival. No último jogo, em janeiro, os Red Devils venceram por 2 a 1 pelo Campeonato Inglês. No primeiro turno, os Citizens tinham goleado o rival por 6 a 3.
A final da Copa da Inglaterra será disputada em Wembley, no dia 3 de junho, às 11h (horário de Brasília).
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil