Mano Menezes quer implementar algumas mudanças na forma de atuar do Corinthians. Nesta sexta-feira (29), o treinador foi apresentado pelo Timão, em entrevista coletiva realizada no CT Joaquim Grava.
De início, Mano afirmou que buscará deixar os jogadores mais próximos no campo, seja atacando ou defendendo.
“Quero aproximar um pouco mais a equipe. A equipe está um pouco longe e você não consegue jogar assim no futebol de hoje porque você não consegue fazer a bola chegar com qualidade, e quando você perde a bola não consegue recuperar a bola no campo do adversário”, disse em entrevista coletiva.
Mano Menezes ainda tocou no tema da “intensidade”, que ganhou força no debate corintiano nos últimos anos. De acordo com o comandante, um time intenso é aquele que sabe executar aquilo que lhe é proposto.
“Existe uma confusão generalizada cobre intensidade. Intensidade é fazer bem feito aquilo que você se propõe a fazer, intensidade não é correria maluca para lá e para cá. Pouca gente sabe o que é. O mais importante que vejo para uma equipe de futebol é ela fazer bem feito o que se escolhe fazer. Todas as maneiras são boas e todas podem ser ruins, se mal executadas. Se você quer ficar mais com a bola, ficar menos atrás, você precisa estar mais próximo para recuperar a posse, mas tem que ser bem feito, senão vai estourar lá atrás. É executar bem o que se propõe.”
A reestreia de Mano Menezes pelo Corinthians será no clássico contra o São Paulo, neste sábado (30), pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será às 18h30, no Estádio do Morumbi. O treinador comandou a equipe nos dois últimos treinamentos que antecedem o clássico.
Veja todos os técnicos do Corinthians em 2023
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas
Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.
versão original
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil