Lionel Messi disse que a Argentina sentiu a presença do grande Diego Maradona ao longo de sua campanha na Copa do Mundo, inclusive nesta sexta-feira (9), quando derrotou a Holanda nos pênaltis para chegar às semifinais.
Messi parecia ter inspirado a equipe argentina, depois de preparar o primeiro gol de Nahuel Molina antes do intervalo e marcar o segundo de pênalti.
Mas a Argentina perdeu uma vantagem de dois gols nos acréscimos, antes que o goleiro Emi Martinez mantivesse a calma para defender os dois primeiros pênaltis holandeses e Lautaro Martinez marcasse o pênalti decisivo para os classificar.
“Diego está nos observando do céu. Ele está nos empurrando e eu realmente espero que isso continue assim até o fim”, disse Messi aos repórteres.
“Quando Lautaro marcou e nos classificamos, foi uma alegria enorme. Foi um peso que tiramos do peito”, acrescentou Messi. “Foi uma partida muito difícil. Desde o início foi uma partida muito difícil, sabíamos que seria assim”, afirmou.
“Deixamos isso em campo. Ficamos muito felizes e curtimos aquele momento e é isso que podemos ver aqui e também na Argentina, porque as pessoas estão muito felizes, muito animadas e cheias de entusiasmo.”
“A seleção holandesa criou problemas para nós com bolas aéreas e muitos jogadores na área. No final eles empataram e nós sofremos. Mas conseguimos selar a passagem para as semifinais, que era o que queríamos.”
A Argentina enfrentará a Croácia por uma vaga na final, depois que o vice-campeão de 2018 venceu o Brasil nos pênaltis anteriormente.
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil