A aguardada parceria entre MC Bin Laden e o grupo Gorillaz, intitulada “Controllah”, foi lançada neste domingo (26). A faixa foi gravada em maio de 2022, no Rio de Janeiro, durante a passagem do grupo pelo Brasil.
A colaboração integra a versão deluxe do álbum “Cracker Island”, também disponibilizado neste domingo (26) em todas as plataformas de streaming, e tem uma “vibe relax e tranquila”, como disse o funkeiro paulista na época.
O cantor também contou que há uma segunda parceria com a banda liderada por Damon Albarn, ainda sem previsão de lançamento, que parece ser mais animada e brasileira em comparação a “Controllah”.
Nas redes sociais, MC Bin Laden comemorou o lançamento da música como uma “vitória pro funk e pro movimento”.
“Um feat meu com uma das maiores bandas do mundo. Funk sendo ouvido no mundo todo”, escreveu. “E Trazer pro nosso país um feat de respeito e grandeza. Parabéns a todos. E a vocês que estão comigo há anos e apoiando sempre”.
A banda Gorillaz e o MC Bin Laden lançaram a parceria “Controllah” e o funkeiro comemorou em suas redes sociais:
“É uma vitória pro funk, pro movimento. Um feat meu com uma das maiores bandas do mundo. Funk sendo ouvido no mundo todo.” pic.twitter.com/D7BDyLazGk
— Tracklist (@tracklist) February 27, 2023
Além de “Controllah”, a nova versão do álbum “Cracker Island” traz duas outras parcerias inéditas: “Captain Chicken”, com Del the Funky Homosapien, e Crocadillaz, com De La Soul e Dawn Penn. O single “New Gold” ganhou um remix assinado por Dom Dolla, e “Silent Running” uma versão ao piano.
Na tracklist original, Gorillaz também trabalhou com Thundercat, Stevie Nicks, Adeleye Omotayo, Tame Impala, Bootie Brown, Bad Bunny e Beck.
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil