A médica de combate britânica Katherine Mielniczuk, 26 anos, foi encontrada morta em sua cama na cidade de Kiev, Ucrânia. De acordo com a organização Project Konstantin, Kasia, como era chamada a jovem, foi encontrada por combatentes 151º unidade das Forças de Operações Especiais do exército ucraniano.
Mielniczuck atuava na guerra da Ucrânia havia 18 meses. Ela participava de um grupo que presta apoio a médicos da linha de frente do combate contra as tropas russas. O corpo dela foi encontrado no dia 24 de dezembro.
A Project Konstantin lamentou a morte da jovem através do X – antigo Twitter. “Soubemos desta notícia terrível e, depois de conversar com a família dela, oferecemos ajuda”, publicou. A morte da médica não é tratada como suspeita.
A organização fez uma vaquinha para ajudar a família a viajar até Kiev e realizar o processo de repatriação do corpo. “Estamos concentrados na dor que sua família está suportando e estamos tentando apaziguar seu sofrimento”, disse na mesma publicação.
It is with deep regret that we announce the passing away of @menacemedics.
We learned of this dreadful news a couple of hours ago and after talks with her family, we have offered to help. All we know is that she was discovered in her bed this morning (24 December 2023), the… pic.twitter.com/7tXK5jozxb
— Project Konstantin (@KonstantinTeam) December 24, 2023
Katherine era formada em química pela Universidade de Bristol, no Reino Unido.
“É impossível transmitir verdadeiramente a mulher incrível que Katherine era ou quão profunda e amplamente ela era amada. Sentiremos a falta dela”, disse a família ao noticiário britânico The Independent.
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil