Meghan Markle, esposa do príncipe Harry, criticou a mídia britânica após relatos de que ela enviou uma carta ao sogro, agora rei Charles, expressando preocupação com o “preconceito inconsciente” dentro da família real .
Um porta-voz de Meghan disse que ela está “seguindo sua vida no presente, sem pensar em correspondências de dois anos atrás relacionadas a conversas de quatro anos atrás”.
“Qualquer sugestão em contrário [em relação à carta] é falsa e francamente ridícula”, disse o porta-voz de Meghan. “Encorajamos a mídia e vários correspondentes reais a parar o circo exaustivo que eles sozinhos estão criando”.
O comentário trata de relatos da mídia britânica, que afirmaram que Meghan havia enviado uma carta ao agora rei Charles, após sua entrevista com Oprah Winfrey, em 2021.
De acordo com relatos da mídia britânica, a duquesa de Sussex expressou preocupação ao sogro sobre um “viés inconsciente” dentro da família real.
Durante entrevista com Oprah Winfrey, em 2021, Meghan afirmou que um membro da família real especulou sobre a cor da pele de seu filho ainda não nascido.
O episódio foi documentado na autobiografia de Harry, bem como na série de documentários do casal da Netflix, que viu Harry acusando membros de sua família de “preconceito inconsciente”, algo que antecedeu a saída de Harry e Meghan da Família Real.
“Eu disse que a diferença aqui é o elemento racial”, disse Harry, também criticando os tons racistas na cobertura dos tablóides.
“Estes são os esqueletos no armário que frequentemente fazem uma aparição indesejável na vida diária desta família – às vezes, você sabe, você é parte do problema em vez de parte da solução, e há um enorme nível de viés inconsciente”, disse Harry.
“A coisa com viés inconsciente – na verdade não é culpa de ninguém. Mas uma vez que tenha sido apontado ou identificado dentro de você, você precisa corrigi-lo”.
As alegações sobre a correspondência entre Charles e Meghan acontecem semanas antes da coroação do rei. Charles e a rainha Camilla serão coroados em 6 de maio, na Abadia de Westminster, que terá três dias de celebrações públicas em todo o país. O príncipe Harry comparecerá a cerimônia.
Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.
versão original
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil