O coordenador dos grupos técnicos (GTs) da equipe de transição, Aloizio Mercadante, afirmou em entrevista coletiva que os integrantes GT da Defesa podem ser anunciados nesta sexta-feira (25) pelo vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB).
Há grande expectativa para a apresentação dos nomes, também por este ser o último GT previsto a ter a composição definida e revelada. Na quarta-feira (23), Mercadante havia pontuado que ex-comandantes das Forças Armadas devem estar entre divulgados.
A CNN apurou que entre os cotados estão o general Edson Leal Pujol, o brigadeiro Juniti Saito e o almirante Eduardo Bacellar Leal Ferreira.
O senador Jaques Wagner (PT-BA) também pode fazer parte do grupo, tendo declarado anteriormente que estaria em sua composição, além do embaixador Rubens Barbosa, que preside um centro de estudos em Defesa e representou o Brasil nas embaixadas em Londres e em Washington.
Também nesta sexta-feira (25), está prevista uma reunião entre o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o coordenador-geral da transição, Geraldo Alckmin (PSB), e a presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffman.
No encontro, um dos principais assuntos discutidos deve ser exatamente a definição dos integrantes do GT da Defesa.
*publicado por Tiago Tortella, da CNN
*com informações de Rudá Moreira, Leonardo Ribberio e Teo Cury, da CNN
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil